• A Coordenação, presente e atuante, é responsável por tudo o que cerca o universo dos alunos, sendo um dos grandes diferenciais do Poliedro. A equipe de coordenação está sempre ao lado do professor e do aluno, trabalhando para que o ano transcorra da melhor forma possível. Para tanto, ela atua de forma personalizada, com atendimentos individuais ou palestras periódicas para as turmas.

    A missão do coordenador é apoiar o aluno em tudo o que ele precisa para ter um ano bem-sucedido e de muito aprendizado. Veja a seguir algumas apresentações realizadas ao longo do ano:

    • Palestra de plano de estudos
      É explicado ao aluno como estudar, quais os locais mais adequados, de que maneira ele deve organizar-se e distribuir as matérias, o que fazer nos feriados e nas férias e também de que forma ele pode melhorar seu desempenho em matérias específicas.
    • Palestra para pais
      O objetivo desse encontro é explicar sobre a preparação dos alunos durante o ano e como é grande a concorrência para ser aprovado em uma boa universidade. São dadas recomendações específicas aos pais de como podem lidar com os filhos durante o ano de preparo para o vestibular.
    • Palestras sobre vestibulares
      São abordados, detalhadamente, manuais, peso das matérias, médias dos aprovados, notas de corte, análise de cotas, estratégias para cada vestibular, mudanças anuais em cada edital, como decidir entre 1ª e 2ª opção de curso e quantos e quais vestibulares prestar.
    • Palestras sobre simulados
      São detalhadas todas as regras e estratégias para melhorar o desempenho nos simulados. É apresentada também a melhor forma de otimizar a performance em provas objetivas e de lidar com questões dissertativas.
    • Palestras motivacionais
      Durante o ano, convidamos ex-alunos (já aprovados nas principais faculdades de Medicina) para conversar e motivar os atuais. Além disso, em momentos específicos do ano, o coordenador apresenta vídeos e mensagens motivadoras a todas as turmas, a fim de elevar a autoestima dos alunos e orientá-los sobre a importância do controle emocional para os estudos e para a realização das provas.

    Além de apresentar palestras, os coordenadores mantêm uma relação de proximidade com os alunos, realizando atendimentos individuais para cuidar de assuntos relacionados a orientação de estudos, gerenciamento de ansiedade e controle emocional e fazer recomendações específicas para cada estudante.

Assuntos Relacionados